Passear é percorrer um trajeto por exercício ou lazer. Passeio é o estúdio fundado por Flora de Carvalho e Dominique Kronemberger quando decidiram combinar suas habilidades em lettering, tipografia e ilustração e aplicá-las a todos os tipos de projetos gráficos.

Nosso processo parte da técnica e do capricho, mas também acolhemos o acaso. Às vezes os resultados mais empolgantes são os imperfeitos. O Passeio abriga projetos comerciais e experimentais, nossa vontade de ensinar e a mania de falar de música e de livros sem ninguém perguntar. Organizamos workshops e, de tempos em tempos, produzimos pequenas coleções de produtos.







Dominique Kronemberger


A Dominique transitou por diversas áreas do design até abraçar a ilustração como sua atividade principal. Sorte a nossa! Seus trabalhos no Passeio misturam e expressividade dos impressos da segunda metade do século XX com a versatilidade das ferramentas digitais, criando múltiplas camadas de significado. Com a Lud discutimos os paradoxos do espaço-tempo, trocamos artigos científicos e também memes. Fugimos do óbvio todos os dias.

Flora de Carvalho


Flora, que desenha letras desde pequena, equilibra no seu trabalho a precisão técnica da tipografia e a malemolência do lettering. Sempre interessada na história do design gráfico, tem um olhar especialmente atento para os espaços negativos, garantindo que tudo se encaixe e alinhe da melhor maneira. No dia a dia do estúdio, a Flores também encoraja nossos projetos pessoais, compartilha curiosidades tipográficas e faz a curadoria das nossas playlists.

Beatriz Batisteli


A Beatriz é formada em design gráfico, mas encontrou no Passeio uma oportunidade de trabalhar também com ilustração. Em seus desenhos, gosta de transformar elementos do cotidiano em cenas lúdicas e divertidas, aproveitando irregularidades e acasos para dar vida a personagens e objetos. Comida é um tema recorrente e o resultado são ilustras deliciosas! Na mistura do Passeio, a Bia acrescenta textura, sabor e muito fermento.

Diogo Saraiva


O Diogo é designer e ilustrador, e sua experiência com ilustração para animação se reflete na habilidade de capturar ação e expressão nos personagens que desenha. Adora incluir pequenos detalhes encantadores que dão vida às cenas e recompensam quem tem olhar observador. No Passeio ele aplica essa atenção organizando as nossas ideias (e até as nossas pastas). Com o Diguin, os projetos tem mais humor, perspectiva e movimento.








Workshops


"Tipografia prática para designers gráficos: do projeto à fonte"
Platô, 2020

"Type Design: concepção e produção de famílias tipográficas"
Platô, 2019

Capacitação dos times de design do Sesc a respeito dos desafios da tipografia digital
Sesc, 2019

Aulas


"Tipografia Avançada" para alunos de Design e Direção de Arte
Miami Ad School, 2018—2020

"Type Design" para alunos de Design
Miami Ad School, 2019—2020

"Ilustração Vetorial" para alunos de Design e Direção de Arte
Miami Ad School, 2019—2020

Reconhecimentos


Contos Clássicos de Terror
Shortlist na 13ª ADG, 2019

Palestras


"Passear é percorrer um trajeto por exercício ou lazer"
DiaTipo SP, 2019

"De um ponto ao outro" 
ESPM RJ, 2018


Há boatos de que vamos ressuscitar nossa newsletter (antes tarde do que nunca). Inscreva-se para receber novidades ocasionais, dicas aleatórias e, quem sabe, receitas pro jantar. ︎

inscreva-se