Cliente
Silva

Lettering
Passeio

2019
Em 2020, a equipe do SILVA nos chamou para criar o logotipo que, a partir de agora, representará o cantor e compositor brasileiro em diversas plataformas: clipes, capas, projeções e materiais promocionais. A parceria é fruto do sucesso do lettering "Silva canta Marisa", desenhado pela Flora em 2016. Dessa vez, o desafio era chegar a um resultado forte e atemporal, mas também sóbrio e clássico.
Primeira rodada de rascunhos enviados. Para expandir os horizontes, mostramos, além das serifas, alguns desenhos cursivos e sans.
Ficou claro pelo feedback que o melhor era investir tempo em composições em caixa alta um pouco mais refinadas, por isso desenhamos mais 4 opções e cruzamos os dedos.
Deu certo! A equipe do SILVA escolheu o primeiro desenho, que em seguida foi vetorizado no Glyphs. A solução é um híbrido entre serifa e sans que combina o melhor dos dois mundos: é chique mas também moderno.

Sempre usamos esse processo de criação como um exemplo de colaboração cliente x estúdio bem sucedida. Acertar de primeira é bom, mas construir juntos pode ser ainda melhor.